domingo, 4 de dezembro de 2011

Festival de Poesia 2011 EM Grécia


Dia 02 de novembro houve o 2º Festival de Poesia na EM Grécia.




Minha turma, 1501, participou.

O trabalho de leitura e interpretação realizados com a apostila de português da SME, em conjunto com as aulas de Asas de Papel/Educopédia (www.educopedia.com.br). Também utilizei algumas partes da apostila do 6º ano de português, pois tratava especificamente sobre o tema "Poesia".
Após orientações, deixei os alunos livres para produzir suas poesias. Dentre todas, escolhi algumas e a professora da Sala de Leitura, Solange, selecionou 5 poesias para concorrer no Festival de Poesia.

A aluna Luanna.

A aluna Julie.

O aluno Pablo.

A aluna Laryssa.

O aluno Gabriel  leu pelo aluno Matheus Saul.

Nosso Festival contou com a ilustre presença da escritora , poetisa Sandra Maria Mazzei. 

Contemplou-nos com seu lindo poema e ainda mais, declamou-o. Foi um dos momentos mais emocionantes.


Tivemos categoria infantil, infanto-juvenil e juvenil. Cada aluno declamou o seu poema. De cada categoria , tivemos ganhadores.


A minha turma 1501 concorreu na categoria infantil e tivemos dois ganhadores:


O aluno Pablo Ramos:




O aluno Matheus Saul:




EMOCIONANTE!

Preciso dizer que todos os poemas refletiam muita sensibilidade. Fiquei muito emocionada em ver nossos queridos alunos da Rede Municipal de Ensino do RJ  produzindo e declamando poesias e com muita propriedade.
Obrigada a todos os meus alunos que me proporcionaram um momento inesquecível. Ficará gravado na memória por toda a minha vida.
Obrigada a Deus por me permitir presenciar e vivenciar isso tudo!







                                        

0 comentários:

Quem é Gabriela?

Gabriela não nasce,Estreia!Estreia na vida, no trabalho; Estreia na escola, que seja da vida; Mas estréia. Estreia na faculdade, no teatro, que seja o da vida, mas estreia. Gabriela dos acontecimentos, do dia a dia. Estreia no Amor; nas Emoções; e nos sentimentos. Estreia também nas decepções dos relacionamentos; reais ou virtuais, não importa; Amorosos ou não, mas estreia. Estreia na escolha dos parceiros q algumas vezes podem decepcioná-la, mas estreia. Estreia na maternidade, onde certamente se dá o mais lindo fenômeno da vida: O Nascimento! O choro, o primeiro de muitos que certamente virão. As Gabrielas são completas; nos sentimentos, nos gestos, nas emoções; e na maioria de suas ações. Seja pessoal, ou profissional, Ela conquista o direito da luta sem par. E ganhando em sua vivência, Estreia na maior de suas experiências: O direito de se ver e se sentir mulher. Gabriela se não nasce, também não morre; Muda de dimensão; deixa o carinho, a saudade, a lembrança enfim. Uma prova viva da sua estreia.

Vi...gostei...recomendo!