domingo, 4 de dezembro de 2011
Festa de Natal na EM Grécia
Festival de Poesia 2011 EM Grécia
Minha turma, 1501, participou.
Após orientações, deixei os alunos livres para produzir suas poesias. Dentre todas, escolhi algumas e a professora da Sala de Leitura, Solange, selecionou 5 poesias para concorrer no Festival de Poesia.
A aluna Luanna.
A aluna Julie.
O aluno Pablo.
A aluna Laryssa.
O aluno Gabriel leu pelo aluno Matheus Saul.
Nosso Festival contou com a ilustre presença da escritora , poetisa Sandra Maria Mazzei.
Tivemos categoria infantil, infanto-juvenil e juvenil. Cada aluno declamou o seu poema. De cada categoria , tivemos ganhadores.
A minha turma 1501 concorreu na categoria infantil e tivemos dois ganhadores:
O aluno Pablo Ramos:
O aluno Matheus Saul:
Peça no Olimpo_out_2011
Apresentação de Peça Teatral no Olimpo, em comemoração ao Dia das Crianças.
A turma 1.501 assistiu a encenação com muita atenção! Todos estavam muito empolgados.
Depois, em sala, registramos o momento com desenhos e relatos. O resultado? Todos satisfeitos!
Ganharam lanche e brinquedos...viva!
Quem é Gabriela?
Gabriela não nasce,Estreia!Estreia na vida, no trabalho; Estreia na escola, que seja da vida; Mas estréia. Estreia na faculdade, no teatro, que seja o da vida, mas estreia. Gabriela dos acontecimentos, do dia a dia. Estreia no Amor; nas Emoções; e nos sentimentos. Estreia também nas decepções dos relacionamentos; reais ou virtuais, não importa; Amorosos ou não, mas estreia. Estreia na escolha dos parceiros q algumas vezes podem decepcioná-la, mas estreia. Estreia na maternidade, onde certamente se dá o mais lindo fenômeno da vida: O Nascimento! O choro, o primeiro de muitos que certamente virão. As Gabrielas são completas; nos sentimentos, nos gestos, nas emoções; e na maioria de suas ações. Seja pessoal, ou profissional, Ela conquista o direito da luta sem par. E ganhando em sua vivência, Estreia na maior de suas experiências: O direito de se ver e se sentir mulher. Gabriela se não nasce, também não morre; Muda de dimensão; deixa o carinho, a saudade, a lembrança enfim. Uma prova viva da sua estreia.